quinta-feira, 26 de abril de 2012

Política energética e possibilidades de financiamento em debate na Turquia

Durante um dia, mais de 100 líderes mundiais na área da energia debateram a política energética mundial, as implicações na geopolítica da transição de mercados de gás natural e possibilidades de financiamento para infra-estruturas de baixo impacto de CO2. A World Energy Leader's Summit reuniu sexta-feira, em Istambul (Turquia), dirigentes e gestores oriundos de 39 países, sob o tema “Fornecer a energia de amanhã num contexto de grande incerteza”.

«O crescimento na procura global de energia está a ter lugar, sobretudo, em países emergentes e em vias de desenvolvimento. Contudo, este crescimento exige, simultaneamente, transferência de tecnologia de países desenvolvidos para países em desenvolvimento. Numa perspectiva mais alargada, a governança internacional no sector da energia é necessária para alcançar protecção climática e ambiental, segurança energética e aceitabilidade», referiu o presidente do Concelho Mundial da Energia, Pierre Gadonneix, durante o evento.

Aproveitando a cimeira, o governo turco formalizou também na altura um contrato energético de 20 mil milhões de euros com o consórcio Candu Energy EÜAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário