quarta-feira, 11 de abril de 2012

Selo de eficiência económica da Quercus


Quercus lançou hoje um selo que distinguirá os produtos seleciconados pelo projecto Topten (ferramenta de pesquisa on-line que pretende orientar o consumidor na escolha de diversos equipamentos consumidores de energia, que utilizamos diariamente) que identifica as marcas mais eficientes do mercado português em termos de consumo energéticoA Quercus começou a trabalhar no projecto Topten em 2007, iniciativa que está a ser implementada em 19 países europeus e que recentemente foi alargada aos EUA e China.

Este selo será atribuído de forma gratuita e a qualquer marca que tenha modelos em qualquer categoria do Topten.pt. Segundo a Quercus, todas marcas receberão um selo personalizado para cada um dos seus modelos reconhecidos pelo Topten.pt, podendo utilizá-lo no respectivo modelo ou em materiais publicitários do mesmo.

Neste momento, o Topten.pt conta já com 71 marcas representadas entre oito categorias, que abrangem máquinas de lavar roupa e loiça; lâmpadas de baixo consumo; frigoríficos; arcas e congeladores; impressoras e multifunções, monitores e ainda automóveis.

“De forma a acompanhar a evolução do mercado, a Quercus procede, anualmente, à actualização das várias categorias de produtos, tendo como critério fundamental a eficiência energética, sendo ainda considerado outros factores de acordo com a categoria. Como tal, a renovação, destituição ou nova atribuição do Selo será feita de acordo com as actualizações, de modo a que os produtos assinalados nas lojas correspondam sempre aos que estão listados em www.topten.pt”, explica a ONGA.

Numa altura em que todos os portugueses já sentem o aumento da tarifa da electricidade, esta iniciativa da Quercus pretende auxiliar os consumidores a identificarem, directamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos com melhor desempenho energético emenor impacto económico e ambiental. 

A eficiência energética é o critério fundamental!



Texto baseado e adaptado da notícia lançada pelo Jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário