quarta-feira, 11 de abril de 2012



Londres poupa 2,3 milhões de libras com renovações energéticas! Vamos fazer o mesmo?!
Na sequência dos compromissos ambiciosos de redução de emissões estabelecidos para 2025, a cidade de Londres tem apostado na eficiência energética como meio para alcançar os fins propostos. Num balanço feito em Março, a cidade estima poupanças em facturas energéticas na ordem dos 2,3 milhões de libras, só através da implementação de medidas de eficiência em edifícios públicos, ao abrigo do programa RE:FIT.

Contudo, o projecto não termina por aqui. Além dos 86 edifícios já remodelados, Londres pretende alargar as intervenções a mais 425 edifícios públicos nos próximos quatro anos. O programa posto em prática pelo mayor Boris Johnson prevê poupanças de 30 milhões de libras até 2016, em intervenções que incluem escolas, edifícios administrativos e hospitais, entre outras infra-estruturas públicas.
A experiência de Londres vai ser um dos destaques da 12ª Grande Conferência do Jornal Água&Ambiente, pela voz de Dimitri Hadjidakis, director da unidade de implementação do RE:FIT. A apresentação, intitulada “O caso de Londres: implementação de um modelo inovador para a eficiência energética no sector público” terá lugar na sessão da tarde da Conferência, agendada para dia 23 de Maio.
A intervenção em eficiência energética na cidade de Londres está também alargada aos edifícios particulares, através de um segundo programa implementado na metrópole: RE:NEW. Neste âmbito, foram melhorados aspectos energéticos em mais de 50 mil casas, com o objectivo de poupar 5 milhões de libras anuais nas facturas energéticas das regiões. Boris Johnson colocou uma fasquia global de redução de emissões de carbono em 60 por cento, até 2025, só na região urbana de Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário