quarta-feira, 11 de abril de 2012

Navio tem acidente na Lisnave e derrama óleo - Poluição foi contida dentro dos estaleiros da empresa de reparação naval

Um navio que se preparava para atracar na Lisnave ao final da tarde desta quarta-feira derramou 15 metros cúbicos de óleo, mas a poluição foi contida dentro dos estaleiros da empresa de reparação naval, informou a Polícia Marítima de Setúbal citada pela Lusa.

«O navio Karma, com pavilhão de Antígua e Barbados, embateu na muralha e fez um rombo que deu origem a um derrame de cerca de 15 metros cúbicos de óleo hidráulico», disse o 2.º Comandante da Polícia Marítima de Setúbal, Cruz dos Santos.

De acordo com o mesmo responsável, foram acionados de imediato os meios de combate à poluição que estão disponíveis na Polícia Marítima e na APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), tendo sido instaladas barreiras de contenção da poluição.

«O derrame ficou praticamente confinado no interior dos estaleiros da Lisnave», frisou o responsável da Polícia Marítima, convicto de que o acidente não terá consequências de maior, em termos ambientais, para o estuário do Sado.

«Se eventualmente parte do derrame escapou [para o rio Sado], foi uma quantidade muito reduzida», justificou.

O capitão do porto de Setúbal, Lopes Costa, já ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente e eventuais responsabilidades.


- Notícia Tvi

Sem comentários:

Enviar um comentário