segunda-feira, 21 de maio de 2012



Notícia: Derrame causado por gasolineira
Leiria: Combustível removido do rio Lis




A remoção de combustível derramado no rio Lis devido a uma anomalia num posto de abastecimento da Galp Energia, em Leiria, foi concluída sem que sejam visíveis "impactos ambientais", disse esta segunda-feira à Lusa o vice-presidente da câmara.

O alerta do derrame foi dado no sábado, pelas 20h00, e a limpeza da linha de água "foi realizada de forma ininterrupta até às 12h00" de hoje, informou Gonçalo Lopes, sublinhando que "a rapidez da intervenção por parte da Protecção Civil permitiu minimizar as consequências ambientais".

O autarca não soube, contudo, precisar a quantidade de combustível derramado, enquanto o porta-voz da Galp Energia declarou que essa é uma informação que "está ainda por apurar".

Pedro Marques Pereira confirmou que a anomalia foi detectada "no separador de hidrocarbonetos" do posto de abastecimento, estando ainda a decorrer uma inspecção ao local efectuada pelos próprios técnicos da empresa.

No local estiveram três hidrolimpadores, um veículo cisterna, além de elementos dos Bombeiros Municipais de Leiria e da Divisão do Ambiente da autarquia.

O serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana também tomou conta da ocorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário