domingo, 20 de maio de 2012

Relatório Planeta Vivo alerta para aumento da procura de recursos naturais

Relatório Planeta Vivo alerta para aumento da procura de recursos naturais.

O aumento da procura de recursos como consequência do crescimento da população está a colocar enormes pressões sobre a biodiversidade do planeta e ameaça a segurança, saúde e bem-estar do futuro.
 A conclusão é do Relatório Planeta Vivo da WWF, tornado público esta terça-feira. A publicação bianual de referência sobre a saúde da Terra é produzida em colaboração com a Sociedade Zoológica de Londres e a Global Footprint Network, e usa o Índice Global Planeta Vivo para medir as mudanças na saúde dos ecossistemas do planeta, avaliando 9 mil populações de mais de 2.600 espécies. O índice global revela quase 30 por cento de queda desde 1970, sendo os trópicos os mais atingidos, com um declínio de 60 por cento em menos de 40 anos.
Assim enquanto a biodiversidade revela uma tendência decrescente, a pegada ecológica sobre a terra aumenta, um dos outros indicadores-chave utilizados no relatório, ilustrando como a crescente procura pelos recursos naturais se tornou insustentável.
O relatório reforça o impacto do crescimento da população humana e o sobre-consumo, como as principais causas da pressão ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário