terça-feira, 10 de abril de 2012

Projecto Green Campus da Universidade de Lisboa

O prazo para a entrega dos projectos para o "GREEN CAMPUS - Universidade de Lisboa" foi adiado para o final deste mês (dia 30 de Abril).


"O "GREEN CAMPUS - Desafio Eficiência Energética no Ensino Superior" é um concurso que tem como objectivo principal contribuir para o aumento da eficiência energética no ensino superior. O GREEN CAMPUS desafia estudantes, professores/as e funcionários/as da rede de ensino universitário e politécnico a organizarem-se em equipas e a analisarem a eficiência energética dos edifícios onde estudam ou trabalham, propondo medidas para a redução do consumo energético. As três melhores equipas serão premiadas, assim como a melhor medida técnica e a melhor medida comportamental.
O GREEN CAMPUS é organizado pelo Instituto Superior Técnico, através do Centro de Investigação IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento, em parceria com a INTELI – Inteligência em Inovação e a empresa Self Energy ESCO, e com o apoio institucional do Programa MIT Portugal.  O GREEN CAMPUS é financiado através do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo da Energia Eléctrica, uma iniciativa promovida pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos." (in Green Campus Portugal).
Todos podem participar, se estão interessados podem obter os documentos necessários à apresentação do vosso projecto aqui.

Podem acompanhar as notícias relativas a esta iniciativa no sítio de Internet da mesma: (http://universidadeverde.campus.ul.pt/)


Sem comentários:

Enviar um comentário